| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sábado, 06 de Julho de 2024
 
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Cidade Inserida em 02/02/2020 - 19:38:34
Compartilhe Facebook
Instituto suspende provas de concurso público previstas para tarde deste domingo em Limeira
Comunicado de cancelamento das provas foi publicado no site da empresa organizadora do concurso sem data para nova aplicação. Polícia Militar foi acionada.
 
Vinícius Figueiredo
Candidatos aguardavam para realização de concurso público em Limeira
 

O Instituto Águia, responsável pela organização do concurso público com 138 vagas em Limeira (SP), anunciou a suspensão das provas previstas para a tarde deste domingo (2). Candidatos relataram problemas nos locais de exame e ficaram esperando os portões abrirem antes de receberem o comunicado. Em nota, a prefeitura informou que cobrou explicações e determinou a averiguação do caso. A empresa não se manifestou até esta publicação.

O instituto publicou uma nota no site para informar que as provas do período da tarde foram canceladas. "Prezados candidatos, a fim de garantir a lisura e a segurança do Concurso Público da Prefeitura de Limeira – SP, comunicamos a suspensão da aplicação das provas dos cargos do período vespertino"

O comunicado não estipula nova data de aplicação. "Oportunamente, será remarcada a aplicação das referidas provas".

Antes disso, porém, os candidatos chegaram a ir aos locais de prova e aguardaram a abertura dos portões. A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada para alguns locais de prova, mas não registrou tumulto. Após a comunicação da suspensão, as pessoas passaram a ir embora.

Willian Simioni contou ao G1 que prestaria a prova para o cargo de fiscal ambiental na Isca Faculdades. O exame estava marcado para 15h e os portões deveriam abrir às 14h, o que não ocorreu. Vários candidatos aguardavam na porta da escola.

 

"Eu já achei que poderia ter alguma coisa errada porque eles divulgaram muito em cima da hora os locais de prova. Não sei se não esperavam a quantidade de inscritos, porque tem muita gente. Estamos aguardando, não sei como vai ser."

 

Simioni mora em Rio Claro (SP) e teve que viajar até Limeira para fazer a prova. Segundo ele, o gasto foi em média de R$ 50, entre a passagem do ônibus intermunicipal e o transporte dentro da cidade, até o local de prova.

 

Dificuldade também de manhã

Já Gabriela Mello informou que fez a prova no período da manhã para o cargo de jornalista. Segundo ela, os fiscais não estavam preparados para os procedimentos de aplicação do exame e pediam ajuda a todo momento. "Começamos as provas com pelo menos 40 minutos de atraso", relatou.

G1 entrou em contato com a Prefeitura de Limeira, que enviou uma nota às 18h25 para alegar que determinou a apuração dos fatos. Segundo o Executivo, a empresa informou que não poderia realizar as provas por falta de condições.

"Conforme exige a Lei 8.666/93, a Prefeitura de Limeira contratou o Instituto Águia para a realização de um concurso público, cujas provas estavam marcadas para este domingo, dia 2 de fevereiro. Realizaram-se as provas do período matutino. Contudo, as provas que seriam realizadas no período da tarde foram suspensas pelo Instituto Águia, sob alegação de que não tinha condições de aplicá-las".

"Diante do transtorno causado pelo Instituto Águia, a prefeitura determinou que fossem dadas as devidas explicações, visto o transtorno causado a todos os inscritos das provas que aconteceriam à tarde, para a devida apuração do ocorrido", completou.

 

O concurso

O concurso público foi aberto em novembro de 2019. Foram cinco editais, totalizando 138 vagas para 37 cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

 

 
Fonte: Portal G1 - Limeira e Região
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2024 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento