| Página Inicial | O Site | Estatística | Contato Sábado, 06 de Julho de 2024
 
 
Menu
Cidade
Cultura
Educação
Esporte
Gastronomia
Geral
Nacional
Saúde
Segurança
Trãnsito
Transporte
 
 
Notícias > Saúde Inserida em 11/05/2020 - 13:40:25
Compartilhe Facebook
Três maiores cidades da região somam 1,9 mil casos de dengue
Limeira é o município que tem mais casos na região, com 828, segundo última atualização da Secretaria de Saúde. Uma morte pela doença foi registrada na cidade.
 
Divulgação/ Prefeitura de Limeira
Amostras com larvas do mosquito transmissor da dengue recolhidas em Limeira
 

As três maiores cidades da região de Piracicaba (SP) registraram 1.889 casos de dengue em 2020 até o último balanço divulgado. O município com maior número de confirmações da doença é Limeira (SP), que tem 828 casos, um aumento de quase 150% em relação ao mesmo período de 2019.

Conforme noticiou o G1 na época, Limeira tinha 331 casos de dengue até 10 de maio do ano passado. Além disso, em 2020 a cidade já teve um registro de morte pela doença. A paciente era uma mulher de 41 anos que contraiu dengue tipo 1 e morreu em 23 de março.

De acordo com a prefeitura, a mulher tinha uma doença grave. Esse é o primeiro óbito confirmado da doença em Limeira desde 2015.

 

Mutirão

Por conta da explosão de casos na cidade, a Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses, promove mutirões de combate ao Arde argypti regularmente. Neste sábado (9), a ação aconteceu nos bairros Jardim Ernesto Kühl, Jardim Lagoa Nova e Jardim Odécio Degan.

O mutirão contou com envolvimento de 110 servidores, entre agentes comunitários de saúde, de controle de zoonoses e de combate às endemias, que fizeram vistoria nos imóveis para eliminação de criadouros e orientação aos moradores.

 

Durante os mutirões, a orientação é que a população receba os servidores em suas casas para acompanhar a vistoria que estão sempre identificados com crachá. Também é recomendado fazer uma inspeção semanal em quintais para eliminar e impedir a formação de criadouros do mosquito.

 

Piracicaba

Em Piracicaba (SP) o número de casos não mudou muito em relação ao ano passado. Conforme noticiou o G1, em maio de 2019 a cidade tinha 603 casos. O balanço divulgado nesta sexta-feira (8) pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que agora são 600 paciente confirmados com a doença.

Já Santa Bárbara d'Oeste (SP) soma 461 casos, de acordo com a Saúde municipal. Outras 28 pessoas aguardam resultados de exames.

 
Fonte: Portal G1 - Limeira e Região
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Copyright © 2003 - 2024 - Limeira Online - O Site da Cidade!!! - Todos os direitos reservados - All rights reserved

 

Desenvolvimento